top of page
  • Foto do escritorCamilla Guimarães

As novas regras do WhatsApp

Atualizado: 20 de jul. de 2021




Todo mundo sabe que o WhatsApp foi criado originalmente para conversas fáceis entre amigos e conhecidos. Inclusive hoje o telefone mal toca, é tudo no app mesmo.

Porém existem algumas empresas que estão confundindo um pouco a funcionalidade dessa ferramenta e invadindo a privacidade do usuário.

O próprio WhatsApp recentemente declarou que seus produtos não foram projetados para envio de mensagem em massa ou automáticas e são atitudes que violam os termos de serviço. Sendo assim, ainda nesse segundo semestre teremos mudanças na ferramenta (aprimoramento) e eles irão identificar e banir empresas que usam dessa forma a plataforma.

Já falei aqui sobre o uso do whats, como uma super ferramenta de marketing mas cada um no seu quadrado. Se você é uma empresa e quer atender seu cliente, com mensagens de suporte, novos lançamentos, entre outros, pode utilizar o WhatsApp Business API, feito especialmente para médias e grandes empresas que precisam dessa automação, claro que terá um custo a mais. Só que o usuário fica ciente e autoriza essa relação. Aí vem o respeito que devemos ter com o público.

Do nada enviar mensagens mesmo que sejam promoções sem aviso prévio é fria. Escuta o que estou falando. 😉

Tenha uma relação próxima com seu cliente mas não de forma invasiva. Crie estratégia que vá converter em vendas e não em bloqueio de telefone e também cuidado com o WhatsApp pois virão firme afim de impedir esses abusos.


Para mais informações sobre serviços de Marketing Digital e dicas retorne para nosso site👈🏼



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page