Será que se eu entrar na sua bio do Instagram, vou entender de fato quem você é e o que faz?
Fica comigo!
A bio do Instagram deve ser levada a sério, pois além de ser a base de informações do seu perfil, contém estratégias importantes a serem aplicadas como uso de hashtags e palavras chaves.
Vamos lá:
Opte por uma foto de representação ( 1 ). Um logo no caso de empresa ou marca. Uma foto não tão pessoal, Iluminada e bem feita para igs profissionais. Quando eu falo não tão pessoal, quero dizer nada sério mas também não escolha uma foto na praia por exemplo, a não ser que seu nicho seja desse assunto, entendeu?
( 2 ) A escolha do nome da sua conta precisa ser forte e ter a ver com o nicho que você quer alcançar. No meu caso, coloquei o nome Express You e o termo Marketing digital, que além de fazer parte do nome da empresa, é o nicho que eu quero chegar.
Importante frisar que esse título pode ser diferente do nome do ig, dando ainda mais chances da busca orgânica. Ou seja, o ig deve ser o mais focado possível no seu nicho e o nome do perfil deve conter alguma palavra chave dele. O meu ig é @expressyoumktdigital e o nome do perfil é Express You Marketing Digital. Nesse caso esta bem parecido, mas pode ser bem diferente também, se valer a pena pra você.
( 3 ) Categoria é opcional. Pode ficar aparente ou não, cabe você escolher. Se deixar visível, tente mostrar a mais próxima ao seu tipo de negócio ou marca para não deixar dúvida na cabeça de quem procura um assunto e acha seu ig. No Facebook é possível escolher três, mas no Instagram é apenas uma e talvez encaixe uma sub categoria. Importante ponto tá?
( 4 ) Descrição é a parte mais importante da bio. É onde você vai encantar o público com o que tem a dizer sobre você ou seu negócio. Lembra que agora usar uma hashtag pode ser um diferencial e aumento de alcance na busca da página inicial da rede.
Nesse momento, apesar de apenas 150 caracteres , faça a melhor síntese do que você vai apresentar nesse ig, facilitando ainda mais o entendimento dos usuários.
Se o perfil for comercial, acho bacana colocar seu ig pessoal. As pessoas gostam de saber quem esta por trás de uma marca. Eu fiz assim, depois olha lá. Meu ig.
Na parte do link não deixe em branco em hipótese alguma. Se for necessário, use um link do seu whatsapp, mas coloque alguma coisa. Facilitar o contato com as pessoas é essencial. No campo de opções de contato, coloque email, telefone e endereço se possível. Deixa tudo completinho.
Caso você tenha mais de um link, se cadastre no LInktree.
Nesse site você pode adicionar quantos links precisar. Eu coloco o site, link direto do blog e link do whatsapp. Você pode customizar o nome do seu link gerado pelo Linktree. Entra lá e dá uma olhada.
Destaques dos stories devem ter nomes atrativos, de forma que os usuários se interessam em clicar e saber o que tem de conteúdo em cada um. Separe-os por assuntos do seu negócio ou que possam expressar tudo aquilo que você compartilha. Vá trocando de vez em quando, porque as vezes tem bastante coisa antiga que impede o usuário de ver as mais recentes.
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Ah, comenta se ficou alguma dúvida tá? Quero muito poder ajudar vocês!
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