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  • Foto do escritorCamilla Guimarães

Como melhorar a experiência do consumidor no Whatsapp.

Atualizado: 20 de jul. de 2021



Whatsapp tem se tornado uma ferramenta cada vez mais valiosa entre os brasileiros. Cerca de 83% deles usam o app na jornada de compras. Esta bom pra você?

Por conta da flexibilidade, da ampliação de horários de contato e um atendimento mais personalizado, os usuários tem se sentido mais a vontade para ingressar na jornada de compras e tratar diretamente com o vendedor, possibilita negociação de valores, prazos de entrega, entre outros. E mais, o pós compra faz se essencial nesse canal.

Alguns quesitos importantes para melhor a experiência do consumidor no Whatsapp:

Opte pelo whatsapp Business para que consiga fazer um funil entre seus clientes, separando mensagens para cada tipo deles;

Dentro do Whatsapp Business, é possível ter um catálogo com seus produtos, facilitando a escolha do cliente;

Não faça grupos de jeito nenhum, tenha lista de transmissão separadas por etapa de funil;

Cuidado com a falta de consistência. Deixar uma mensagem de saudação automatizada pode até ser, porém o restante desse tipo de contato deve ser humanizado, sua marca esta em jogo, lembre-se sempre;

Tenha mais de uma forma de pagamento eficiente, muitos consumidores optam por querer pagar na própria conversa do que ser enviado para um ecommerce...

Se tiverem mais dúvidas e dicas que já pratiquem no dia a dia da empresa, por favorrr contem aqui!

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