Whatsapp tem se tornado uma ferramenta cada vez mais valiosa entre os brasileiros. Cerca de 83% deles usam o app na jornada de compras. Esta bom pra você?
Por conta da flexibilidade, da ampliação de horários de contato e um atendimento mais personalizado, os usuários tem se sentido mais a vontade para ingressar na jornada de compras e tratar diretamente com o vendedor, possibilita negociação de valores, prazos de entrega, entre outros. E mais, o pós compra faz se essencial nesse canal.
Alguns quesitos importantes para melhor a experiência do consumidor no Whatsapp:
Opte pelo whatsapp Business para que consiga fazer um funil entre seus clientes, separando mensagens para cada tipo deles;
Dentro do Whatsapp Business, é possível ter um catálogo com seus produtos, facilitando a escolha do cliente;
Não faça grupos de jeito nenhum, tenha lista de transmissão separadas por etapa de funil;
Cuidado com a falta de consistência. Deixar uma mensagem de saudação automatizada pode até ser, porém o restante desse tipo de contato deve ser humanizado, sua marca esta em jogo, lembre-se sempre;
Tenha mais de uma forma de pagamento eficiente, muitos consumidores optam por querer pagar na própria conversa do que ser enviado para um ecommerce...
Se tiverem mais dúvidas e dicas que já pratiquem no dia a dia da empresa, por favorrr contem aqui!
.
.
Para mais informações sobre serviços de Marketing Digital e dicas retorne para nosso site👈🏼
Comments