Quando falamos em jornada de compra do cliente é idealizar o caminho que ele vai seguir durante todo o processo até se tornar efetivamente um cliente potencial. Para isso, nós profissionais de marketing, entendemos a fundo qual persona estamos estudamos para saber sobre suas necessidades e desejos e quais soluções deveremos dar afim de criar uma boa lembrança na cabeça do consumidor, como uma marca que vai não só ajudar mas também entregar valor, acima de tudo.
Cada segmento tem um tipo de jornada. Não é todo produto que pode ser comprado por impulso. Tem vezes que levam meses e ta tudo bem. Por exemplo: uma assistência técnica de máquina de lavar roupa. Quando esse tipo de coisa quebra na nossa casa temos que consertar o mais rápido possível ou então nossa vida viraria um caos, não é mesmo? E comprar um curso online? Dá pra fazer por impulso? Além de investir dinheiro, você terá que doar muito seu tempo e se organizar para isso, ou seja, a jornada do cliente de uma escola online terá em média semanas para que o cliente tome a decisão.
O importante é criar conteúdo relevante para que seu cliente CONSUMA sua marca até não poder mais e ir passando pelas etapas necessárias de conhecimento, confiança, relacionamento e então ter a decisão de comprar ou adquirir o que sua empresa tem para oferecer.
Sabe aquela história: antes de pedir em casamento, leva pra jantar, conta mais sobre você... Só assim constrói uma conexão de verdade.
Isso serve principalmente para profissionais autônomos, da saúde e beleza, advogados e micro empreendedores. Salva esse post!
. . #marketingonline #conteudo #lembretedodia #jornadadecompra #consumidor #cliente #microempreendedor #beleza #profissionalliberal
Para mais informações sobre serviços de Marketing Digital e dicas retorne para nosso site👈🏼
Commenti