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  • Foto do escritorCamilla Guimarães

O que é presença online e como construí-la?

Atualizado: 27 de set. de 2021

O mundo mudou e a cada dia que passa, percebemos que é essencial estar inserido nas mídias digitais, para que o sucesso do nosso negócio de fato saia dos sonhos e aconteça.


Quando falamos sobre presença online, queremos dizer presença de uma marca nas buscas e nas mídias digitais com fácil reconhecimento e identificação pelas pessoas.


A presença online, permite o sucesso de qualquer projeto que você busca empreender, isso independe do setor e nicho que seu negócio, dentro da internet. Quanto mais você se mostra no digital, mais as pessoas passam a conhecer a sua marca e se tornam assim possíveis clientes.


A gestão da sua identidade e comunicação no digital, quando feita da maneira correta, pode fazer com que se torne destaque nas buscas pelos consumidores, sendo descoberta mais facilmente pelas pessoas que buscam por produtos e empresas do mesmo nicho que você.


Para que isso aconteça é importante que você empreendedor, tenha claro seus objetivos, posicionamento e propósito como marca, isso ajudará o profissional que te auxiliará na construção da comunicação ou mesmo você a criar uma comunicação mais assertiva e direcionada ao seu público, capaz assim de fazer com que a conexão, e envolvimento entre vocês seja melhor.


Existem ferramentas que podem ajudar na construção do sua presença online, como:


  • PÁGINA WEB

Quando criada, deve-se pensar que além de ser bonita, a disposição dos ícones, devem ser simples e intuitiva. Com ela você pode anunciar produtos ou serviços do seu negócio e detalhar benefícios do uso deles.


  • BLOG

É bem parecido com a página na web, nela você pode direcionar os conteúdos de forma prática, mas mesmo assim detalhadas, ampliando a voz que sua empresa possui nas redes sociais.


  • REDES SOCIAIS

Claro que esse é o ponto X para o sucesso, isso porque é nela que as pessoas têm passado maior parte do tempo, e no qual o índice de conversão é maior. Diferente da página e blog, a comunicação deve ser direta, rápida e clara. Não basta artes mega atrativas se a maneira como direciona os textos não auxilia o consumidor a interagir e se identificar com a sua marca.


A presença online é fácil de ser construída, mas não é fácil de ser mantida e ter o resultado que você espera para o seu negócio online, precise ter base, estrutura e frequência definidas.


Por isso, para melhorar a sua presença online, você deve:


  • Ter identidade visual atrativa;

  • Ter comunicação compatível com seu propósito, objetivo e valores de marca;

  • Entregar a audiência conteúdos de valor, que solucionem dúvidas, eduquem, informem e chamem a atenção deles;

  • Manter a frequência nas postagens e conteúdo, seja eles quais forem as redes sociais que esteja;

  • Criar conteúdos diferentes, usando das funções das plataformas para chamar atenção;

  • Direcionar o seu conteúdo com chamadas para ação;

  • Usar hashtags e SEO, para direcionar seu conteúdo e aumentar alcance do canal ou perfil;

  • Apostar em demais tipos de comunicação, de acordo com seu público, como : e-mail marketing, cartas, e muito mais;

  • Analisar resultados e métricas para promover melhorias na comunicação;

  • Ter relacionamento com os clientes (antes, durante e pós-venda).


O que achou das dicas? Se acha que deixamos algum conselho de fora, deixe um comentário.


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É importante lembrar que o sucesso vem com testes e mais testes, o importante é não deixar seu negócio para trás no digital, para futuramente alcançar os resultados que tanto idealizou para sua marca. Se precisar de ajuda chama a gente!


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