top of page
  • Foto do escritorCamilla Guimarães

O que está esperando para usar o Facebook?

Atualizado: 20 de jul. de 2021

Pera aí você acha que o Facebook não esta com nada?! Imagina, vem que nós te mostramos o porquê.


No ano de 2020, com as milhares de mudanças de hábitos digitais e com a pandemia de COVID-19, o consumo e busca pelas informações mudaram. A procura por notícias dentro das mídias sociais cresceu.


No último levantamento de Outubro de 2020, pela We Are Social e Hootsuite, mostrou que o Facebook, voltou a liderar o ranking das redes sociais mais utilizadas pelos usuários no ambiente digital.

Após 16 anos de criação, a Facebook vai além das seus objetivos iniciais de promoção de encontros e a comunicação entre pessoas, para uma das ferramentas de marketing e criação de conteúdo mais eficazes da atualidade.


Só que as vantagens não param por aí, dá uma olhada.


- Empresa é dona dos apps Messenger, o WhatsApp e o Instagram;


- No ano de 2020: as lives, no Facebook Lives, receberam em média 165% mais comentários do que vídeos pré-gravados e posts com imagens;


- Em 2020: mais de 1,2 milhões de efeitos de realidade virtual foram criados e publicados por cerca de 400 mil criadores de conteúdo;


- Em meio a pandemia, houve aumento de visualizações de vídeo cresceram cerca de 20%, e o engajamento dos usuários das redes sociais com esse tipo de conteúdo atingiu o patamar de 67%. Especificamente em vídeos de 65 segundos à 5 minutos de duração;


- Em 2020, mais de 2,7 bilhões de contas ativas no mundo, sendo que 130 milhões delas são brasileiras;


- Mais de 120 milhões de brasileiros participam de grupos do Facebook;


- Em breve lançamento do Facebook Shops, recurso deverá funcionar de forma integrada as demais do grupo do Facebook ou seja o processo de compras será simplificado, otimizando a jornada e a experiência do cliente;




- Anúncios em vídeo costumam apresentar um desempenho melhor quando comparados aos anúncios em texto e imagem;


- Mais de 40 milhões de chatbots (robôs pré programados, para respostas automáticas) estão hoje ativos no Facebook Messenger, para otimização de atendimento;


- Programa de incentivo, para pequenos negócios, devido a pandemia, movimentou na plataforma na 100 milhões de dólares, deixando para o Brasil uma a fatia de R$ 14 milhões, porém esse processo de inscrição já se encerrou e ajudou milhares de perfis;


- Vídeos criados por clientes de marcas estão crescendo exponencialmente no Facebook e já atingiram a marca de 495 bilhões visualizações mensais;


- 2021 pode ser o ano em que o Facebook anunciará novos recursos para a utilização de hashtags dentro da plataforma;


- Formato de feed - nos deixa livres para criar sem pensar muito em harmonização e padronização de posts ou imagens;


- O uso de links nos posts, gera maior conversão.


Então comece agora a investir nessa rede social super versátil, que não só faz e entrega conteúdo, como o direciona. Assim expanda a presença digital da sua marca ou empresa nessa ferramenta, aumente a sua audiência, alcance, com as diversas atualizações e novidades a chance venda é maior.


Compartilha com alguém que precisa saber sobre isso.


Para mais informações sobre serviços de Marketing Digital e dicas retorne para nosso site👈🏼



Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page