Tem vezes que alguns perfis conquistam algumas ferramentas antes de outros, devido a usabilidade e frequência da plataforma, mas no final todos tem direitos iguais.
Com o aumento de horas na internet, devido ao home office, a conexão entre cliente e marca aumentou. A busca das pessoas por produtos e serviços oferecidos pelas marcas cresceu, e com isso percebeu-se que para essa conexão ser ainda mais fiel e humanizada, seriam necessários estabelecer certos limites no Instagram.
Assim o Instagram visando reduzir os Bots (robôs) e automação de mensagens e respostas, minimizou ainda mais os limites das funcionalidades e maneiras de utilização destas.
Importante antes de seguir a risca cada uma delas é entender que os números são relativos ao tamanho de alcance e histórico de cada perfil. Não tem como comparar uma marca pequena a uma grande. Cada conta é uma.
Limites do Instagram 2021:
Quantidade de postagens:
Independente da proporção do perfil, são permitidas que sejam postados cerca de 100 posts por dia.
Legenda:
A descrição ou texto nas legendas são limitadas até 2.200 caracteres por postagem, incluindo espaço. Por isso, atente-se a mesclar legendas curtas e médias.
Hashatags:
Pode-se utilizar no máximo 30 hashtags por postagem. Mas não exagere, procure mesclar entre o texto ou mesmo no final da legenda as hashtags. Nossa dica é utilizar no mínimo 6 hashtags, sendo de 3 tipos, pequena, média e grande número de publicações por hashtag.
Marcações e menções:
Podem usar 10 arrobas, de perfis, por dia.
Seguidores ou deixar de seguir no Instagram:
Cerca de 150 perfis sequenciais por dia.
Curtidas:
É permitido no máximo 400 curtidas por dia. Por isso, certifique-se de estar curtindo as postagens das contas que segue, caso contrário, você estará aumentando a chance de ser banido. A melhor prática seria curtir as 3 últimas postagens de cada nova conta que você segue.
Comentários:
Os comentários são restritos a 2 a 5 comentários por hora (até 30 por dia).
Nome da conta:
Limita-se a 30 caracteres.
Bio:
Até 150 caracteres.
Idade:
A criação de uma conta pode acontecer para pessoas acima dos 13 anos de idade.
Direct:
Para conversas no direct pode-se apenas 80 conversas.
IGTV:
Vídeos com até 1 hora de duração.
Live:
Vídeos com até 1 hora de duração.
Story:
Limite máximo de 100 stories por dia.
Stories por destaques:
Até 100 stories.
Destaques:
Sem limites.
Reels:
Vídeos com até 15 a 60 segundos.
Gostou? Compartilha com um amigo
Um abraço, até o próximo post!
Para mais informações sobre serviços de Marketing Digital e dicas retorne para nosso site👈🏼
Achei realmente incrível seu conteúdo.
Conforme eu estava lendo o post, tive uma ideia: ele ficaria mais completo ainda se
tivesse também uma recomendação de um contador de caracteres, acho que poderia
ser bastante útil para seus leitores.
Eu conheço um site muito bom com ferramentas e calculadoras que eu uso sempre, e ele
também possui um contador de caracteres: https://sifet.com.br/contador-caracteres/index.html
Acredito que esse ferramenta vai fornecer uma experiência melhor para os seus
leitores. Para mim seria um prazer contribuir com seu artigo.
OBS: Se eu puder fazer alguma coisa para te ajudar, por favor fale comigo.